domingo, 8 de novembro de 2015

Da Vovó para a mesa



Como não lembrar das receitinhas da vovó.
A minha, por exemplo, inventou um tal bolinho de chuva. que bolinho delicioso.
ela preparava e servia com chá.
lembro das tardes chuvosas que ao lado da televisão ela deixava um pirex lotado de bolinhos e eu e meus primos ficávamos a tarde toda comendo bolinho, brincando ou ouvindo as histórias da vovó.
O tal bolinho de chuva era simples de fazer.

Receita de bolinho de chuva.

3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 xícara de leite
2 ovos
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de preparar

Bater tudo na batedeira até formar uma massa lisa.
Pegar com a ponta da colher pequenas porções da massa e fritar em óleo bem quente. esperar dourar para retirar da panela.
detalhe fritar em uma panela como se fosse fritar batata.
coloque os bolinhos num pirex refratário e polvilhe com açúcar misturado com canela. 
Pronto é só servir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário